Notícias

(20/9/2017) CDC movimenta 12,57% mais cargas

By | 21 Set, 2017

O Porto do Mucuripe, administrado pela Companhia Docas do Ceará (CDC), movimentou de janeiro a agosto deste ano cerca de 3,2 milhões de toneladas de cargas (carga geral, granel sólido e granel líquido). De acordo com a Docas do Ceará, administradora do Terminal, houve crescimento de 12,57% na movimentação, na comparação com o mesmo período do ano passado.

Segundo a Companhia Docas do Ceará, também foi registrada alta de 34,83% na movimentação de granel sólido e 29,63% de carga geral. “Este crescimento deu-se em decorrência do mercado no País que está reagindo positivamente, de acordo com a nova política econômica federal. O Porto de Fortaleza, visando captar novas movimentações, investiu em sua infraestrutura renovando toda sua pavimentação, proporcionando desta maneira uma maior rapidez no fluxo e armazenamento das mercadorias”, informou o Porto.

Temporada de cruzeiros

A próxima temporada de cruzeiros no Porto de Fortaleza, que acontece de outubro deste ano a março de 2018, deve movimentar 15 navios. Segundo a companhia Docas do Ceará, o primeiro navio a atracar no terminal da Capital chega no dia 24 do mês que vem. Os meses mais movimentados desta temporada são janeiro e fevereiro do próximo ano. Os cruzeiros devem chegar a Fortaleza nos dias 13, 20, 21 e 27. Apenas no dia 27 de janeiro o Porto vai receber dois navios.

Em fevereiro, a movimentação continua alta com navios atracando nos dias 4, 5, 21 e 23. Para encerrar a temporada 2017/2018, o Porto de Fortaleza recebe mais três embarcações em março. No entanto, nem todos os navios ainda podem atracar no terminal de passageiros por conta da profundidade. O Ministério dos Transportes informou que está aguardando a finalização do projeto básico da obra de dragagem e que ela está avaliada em R$ 35 milhões. A previsão para a assinatura do contrato, segundo o Ministério, é até dezembro deste ano.

Fonte: Diário do Nordeste, 20/9/2017.