Notícias

Codeba adere a Projeto de Modernização na gestão dos portos públicos baianos

By | 24 Out, 2016

A Codeba avança em mais uma ação com o propósito de investir na melhoria da gestão nos Portos de Salvador, Aratu-Candeias e Ilhéus. Nessa sexta, dia 21, o presidente e diretores iniciaram o alinhamento para a adesão ao Projeto de Modernização da Gestão Portuária (PMGP), com representantes do Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil.

Nesse primeiro momento, o Departamento de Gestão e Logística Portuária apresentou o escopo do Projeto, que abrange um conjunto de ações com o propósito de revisar processos e diretrizes do sistema portuário brasileiro e, a partir disso, implementar um novo modelo que eleve a qualidade. “Durante a 1ª etapa, realizada nas Companhias Docas dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Pará, foram revistos, em média, 60 processos logístico portuários e processos internos”, destacou a coordenadora geral de Desempenho Portuário, substituta, Fernanda Gasperin Dian.

O Departamento de Gestão e Logística Portuária deu início aos trabalhos de expansão desse Projeto a mais quatro Companhias – Codeba, Codesa, CDC e Codern. Fernanda estima um prazo de 24 meses para total implementação das melhorias sugeridas no âmbito do PMGP. “Considerada a premente necessidade de modernização de gestão, identificada em todas as Companhias Docas, o Projeto deve ser priorizados pelas administrações das Companhias, tendo início com a maior brevidade possível”, ressaltou.

O presidente da Codeba, Pedro Dantas, destacou a prioridade em adequar as respectivas realidades dos portos públicos baianos ao que será proposto no Projeto. “Como é imprescindível a modernização da gestão, vamos iniciar com brevidade as ações sugeridas”, acrescentou sobre o PMGP, que integra o Programa Portos Eficientes do Governo Federal.

Na visita, estiveram presentes ainda o diretor do Departamento de Gestão e Logística Portuária, Luiz Stanley da Silva, e o analista em TI, Petterson Breno Souza Costa.

Fonte: CODEBA, 21/10/2016.