Notícias

Codesa pede celeridade para implantação de TGL em Capuaba

By | 30 Out, 2017

Em audiência na manhã desta quinta-feira (26), em Brasília, com o ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência, Wellington Moreira Franco, a senadora Rose de Freitas e o presidente da Codesa, Luis Claudio Montenegro, pediram apoio para acelerar o processo de arrendamento do Terminal de Granéis Líquidos (TGL), no Cais de Capuaba, em Vila Velha.

A solicitação de apoio engloba a Empresa de Planejamento e Logística (EPL), Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) e Tribunal de Contas da União (TCU). O objetivo da companhia é licitar o terminal ainda no primeiro trimestre de 2018.

Aproveitando o encontro, o presidente Montenegro expôs sobre o projeto de concessão do Porto de Barra do Riacho, em Aracruz: “Será a primeira oportunidade para o país testar um novo modelo de gestão que dinamiza o setor portuário e fortalece a Companhia Docas”.

A explanação foi recheada de informações técnicas, embasada em dados e conceitos, segundo informou a senadora Rose de Freitas, que saiu muito satisfeita da reunião. “O ministro foi bastante receptivo e será um importante aliado na defesa do projeto de concessão de Barra do Riacho”, avalia Montenegro.

Fonte: Codesa, 29/10/2017.