Notícias

Cruzeiro internacional de luxo atraca no Porto Novo

By | 19 Fev, 2018

Navio de passageiros Seven Seas Mariner trará 652 turistas, de diversas nacionalidades, ao Porto do Rio Grande neste sábado, 17 de fevereiro.

Atraca neste sábado pela manhã, 17, o segundo navio de passageiros da temporada 2017/2018 do Porto do Rio Grande. O transatlântico “Seven Seas Mariner” compõe uma das frotas de cruzeiros mais luxuosas da empresa Regent – Seven Seas Cruises, sendo responsável pelo transporte de 652 passageiros dos mais diversos lugares do mundo como: Espanha, Suíça, Estados Unidos, Reino Unido, Alemanha, Áustria, Canadá, França, Holanda, Austrália e Nova Zelândia.

A embarcação de 216 metros de comprimento saiu de Miami (EUA) no dia 05 de janeiro, rumo ao Brasil, com destino final a cidade de Rio de Janeiro. Com programação para 50 noites e 51 dias de viagem, o transatlântico realiza neste sábado uma parada técnica, para realizar as tarefas aduaneiras responsáveis pela regularização dos passageiros em relação a sua entrada no país. Agora, o cruzeiro segue rumo a Porto Belo, município de Santa Catarina presente na rota dos turistas. Os turistas que chegam a Rio Grande, em sua maioria, são estadunidenses e embarcaram em Buenos Aires no último dia 13 de fevereiro.

O ‘Mariner’

O transatlântico Seven Seas Mariner foi um dos primeiros navios a ter todos os quartos projetados com suítes e varandas, e, além disso, possui diversos serviços a bordo como boutiques, salas de jogos e atividades diurnas e noturnas. Os turistas, ao desembarcarem do navio aproveitam para conhecer um pouco mais sobre a história e a arquitetura da cidade do Rio Grande. Entre os lugares visitados está o centro histórico, principal atrativo cultural do município.

A embarcação, vinda de Punta Del Este, no Uruguai, fez no Porto do Rio Grande sua primeira parada no Brasil. Anualmente, a temporada de recepção de navios de passageiros acontece entre os meses de novembro e março, período no qual são recebidos embarcações de modalidade turística no Porto Novo.

Fonte: Informativo dos Portos, 18/2/2018.