Notícias

EPL ENTREGA ESTUDOS E TERMINAL DE VEÍCULOS DE SUAPE (PE) DEVE IR A LEILÃO AINDA ESTE ANO

By | 14 Mai, 2018

A EPL (Empresa de Planejamento e Logística) entregou nesta semana os EVTEA (Estudos de Viabilidade Técnico-Econômico e Ambiental) para a concessão do Terminal de Veículos do Porto de Suape (PE). De acordo com dados do PPI (Programa de Parceria de Investimentos), o terminal, em área já existente, foi qualificado para concessão este ano e tem previsão de investimentos de cerca de R$ 12,5 milhões.

Com a finalização dos estudos, o processo agora entra na fase de consulta pública, após aprovação dos estudos pela ANTAQ (Agência Nacional de Transportes Aquaviários). A expectativa do governo é que a licitação possa ocorrer ainda este ano. No total, o terminal ocupa área de 188 mil metros quadrados no porto pernambucano.

Com a conclusão do EVTEA de Suape, a EPL completou 20 estudos de terminais portuários entregues ao governo num período de 12 meses. Os quatro primeiros, terminais nos portos públicos de Paranaguá (PR) e Itaqui (MA), já estão com suas audiências concluídas e com editais publicados para a realização do leilão em julho.

Fonte: Agência iNFRA, 10/5/2018.