Notícias

Fibria conclui obras de modernização em terminais de celulose e madeira

By | 05 Mar, 2018

A Fibria entregou, nesta quinta-feira (01), as obras de melhorias e modernização realizadas no Portocel, terminal de Barra do Riacho especializado em embarque de celulose que fica em Aracruz (ES), e no Terminal de Barcaças, em Caravelas (BA). A empresa investiu R$ 54,4 milhões na instalação de quatro guindastes, dois em Portocel (que controla em conjunto com a Cenibra) e dois no terminal da empresa em Caravelas.

Somados, os dois empreendimentos consumiram um investimento de R$ 85 milhões e geraram 450 postos de trabalho nos complexos.

Os investimentos no Portocel incluíram a reforma e modernização de dois armazéns; a recuperação dos pisos e estruturas dos berços de atracação; além do ramal ferroviário que interliga Portocel à Cenibra.

Também foram modernizados os sistemas de iluminação e de drenagem pluvial. A portaria que dá acesso ao porto capixaba também foi reformada, visando otimizar o fluxo de carretas e a segurança do trânsito. O complexo marítimo passou ainda por um processo de dragagem.

Com as obras, a companhia espera reduzir em 40% o tempo de carregamento e descarregamento das barcaças de madeira que trafegam entre o sul da Bahia e o norte do Espírito Santo. (Estadão Conteúdo)

Fonte: A Tribuna, 2/3/2018.