Notícias

Governo capixaba autoriza obra de terminal marítimo em Aracruz

By | 23 Abr, 2018

O Governo do Espírito Santo assinou nesta quinta-feira (19) a licença de instalação do novo projeto da Imetame Logística em solenidade realizada no Palácio Anchieta, na capital Vitória. A empresa irá construir um terminal marítimo para o fornecimento de equipamentos e serviços para o setor de petróleo e gás. A previsão de investimentos para o novo empreendimento é de cerca de R$ 590 milhões, com potencial de gerar até 900 empregos no pico das obras. A estimativa de implantação do novo terminal é de dois anos. A área licenciada pelo Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Espírito Santo (Iema) é de 495 mil metros quadrados e com expansão futura poderá chegar a 755 mil metros quadrados.

aracruz imetame

De acordo com o diretor Comercial da Imetame, Anderson Carvalho, foi necessária uma adequação no projeto para englobar ainda a prestação de serviços logísticos que envolvem offshore, carga geral, contêineres e granéis sólidos, líquidos e gasosos. “Nossa decisão foi criar uma oportunidade sustentável do empreendimento para a comunidade e para a economia”, conta Carvalho. A Imetame é uma das 27 associadas da Associação de Terminais Portuários Privados (ATP).

Para o diretor-presidente da ATP, Murillo Barbosa, a autorização do projeto representa um grande avanço para os planos empreendedores de adensamento econômico da região por meio do investimento privado. “Iniciativas como essa movimentam a economia local e regional, permitindo grande aporte de recursos, geração de emprego e renda e ainda reforçam a tendência da criação de grandes complexos portuários privados como alternativa para o desenvolvimento dessas regiões”, avaliou.

Fonte: Portogente, 19/04/2018. As informações são da Coordenação de Comunicação da ATP.