Notícias

Leilão de área no Porto de Porto Alegre acontece dia 19 de novembro

By | 28 Out, 2021

Acontece no próximo dia 19 de novembro o leilão de áreas portuárias promovido pela Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq). A área POA 01, localizada no Porto de Porto Alegre é uma das que serão ofertadas no ato que será realizado na sede da B3, em São Paulo.

O espaço conta com 21.500 metros quadrados e é destinado à movimentação de graneis sólidos vegetais. De acordo com a Antaq, contrato de arrendamento terá duração de dez anos, com expectativa de movimentação de dois milhões de toneladas. A receita bruta global do contrato alcançará R$ 76 milhões e os investimentos serão de R$ 41,2 milhões.

O procedimento adotará o critério do maior valor de outorga para a celebração do contrato de arrendamento dessas áreas. Pelo edital, estão autorizados a participar do leilão pessoas jurídicas, fundos de investimentos e entidades de previdência complementar, individualmente ou em consórcio.
As atividades a ser desempenhadas pela arrendatária no arrendamento consistem na movimentação e armazenagem de granéis sólidos vegetais. O arrendamento irá vigorar pelo prazo de dez anos, sem possibilidade de prorrogação contratual. Os interessados poderão realizar até duas visitas técnicas destinadas a obtenção de informações sobre a área.

Os interessados na apresentação de propostas poderão indicar até seis representantes para participar das visitas técnicas, devendo ser realizadas com o mínimo necessário de pessoas em virtude da pandemia da Covid-19. As visitas deverão ser agendadas por meio do endereço eletrônico diretoria-poa@portosrs.com.br.

O edital simplificado por ser conferido Clicando Aqui