Notícias

Log-In anuncia aquisição de Navio Porta-Contêiner por USD 28,5 milhões

By | 03 Nov, 2017

A Log-In – Logística Intermodal S.A., informou no dia 1º de novembro (quarta-feira),que firmou acordo de compra de um navio porta-contêineres com Guangzhou Wenchong Shipyard.

De acordo com o comunciado do diretor-presidente e de relações com investidores, Marco Antônio Souza Caudur, este navio, com capacidade nominal de 2.700 TEU, está em construção no estaleiro situado na província de Wenchong — China, e tem previsão de ser concluído até abril de 2019. Este novo navio será incluído na frota marítima da Companhia, e será dedicado ao transporte de cargas na Cabotagem nacional.

O investimento total na construção dessa embarcação soma cerca de USD 28,5 milhões, sendo parte desse valor financiado através de uma linha de crédito que conta como garantidora instituição financeira de fomento às exportações na China.

Além de reforçar a renovação da frota da Log-In, a transação preserva a capacidade da Companhia no atendimento dos seus serviços de transporte marítimo de cargas, empregando navio de excelência operacional à disposição de seus clientes.

— Dessa forma, a Log-In avança com a sua estratégia de recompor seus ativos de navegação, em resposta à descontinuidade do projeto de construção de embarcações comunicado ao mercado em 12 de julho de 2017. Esta aquisição confirma o comprometimento da Companhia com a Cabotagem brasileira, garantindo a continuidade na prestação dos serviços com o atendimento aos usuários deste importante modal de logística e transportes e colaborando com a competitividade da economia brasileira— conclui o executivo.

Fonte: Portal Fator Brasil, 2/11/2017.