Notícias

Maurício Muniz, secretário do PAC, é o novo ministro da Secretaria dos Portos

By | 25 Abr, 2016

Foi publicado no DOU de hoje (22/4) a nomeação do novo Ministro dos Portos, Maurício Muniz Barretto de Carvalho.

A nomeação ocorreu após a saída de Helder Barbalho do governo Dilma Rousseff, o que ocorreu na última segunda-feira (18/4).

Em carta entregue à Presidenta, Helder se diz honrado em ter integrado o Ministério, ter se sentido prestigiado nos cargos que ocupou – como ministro da Pesca e Aquicultura e de Portos – e acredita ter colaborado com a sociedade brasileira e, em especial, com o povo do Pará.

Helder estava na SEP desde outubro de 2015.

Maurício Muniz ocupava o cargo de Secretário do PAC. É mestre em Administração Pública e Planejamento Urbano, pela Fundação Getúlio Vargas – FGV e graduado em Administração Pública, também pela FGV.

Foi Diretor na Escola Nacional de Administração Pública – ENAP, nas áreas de Administração e Finanças e de Desenvolvimento de Gerentes e Servidores, entre 1999 e 2002.

Em 2003, assumiu a Diretoria de Monitoramento, Avaliação, Auditoria e Capacitação do Ministério da Educação e, posteriormente, a Diretoria de Programas de Inclusão Educacional do mesmo órgão.

Foi Assessor Especial da Presidência da República, de 2003 a 2004, quando assumiu a Subchefia Adjunta de Articulação e Monitoramento da Casa Civil da Presidência da República, responsável por articular a ação de governo e monitorar os projetos estratégicos, especialmente o Programa de Aceleração do Crescimento – PAC.