Notícias

Rio Grande convida

By | 20 Out, 2016

A SUPRG enviou convite aberto para a audiência pública que acontece nesta quinta-feira (20), às 19h, no auditório do Centro de Convívio Meninos do Mar, no Centro de Rio Grande – RS. O evento faz parte das etapas prévias à construção de um píer multiuso como diferencial competitivo na zona de petroquímicos, para desenvolvimento do Superporto.

O projeto do Píer marítimo multiuso consiste na construção de uma ponte de acesso, uma plataforma de administração e controle e a implantação de quatro dolfins de amarração, estruturas auxiliares de atracação.

A infraestrutura ocupará 447,50 m² sobre a terra e 3.310.90 m² sobre o canal do Rio Grande, com preferência para a atracação de navios de gás natural, uma nova carga a ser movimentada pelo complexo portuário, fazendo do Porto do Rio Grande um dos únicos dotados deste tipo de píer multiuso.

Licenciamento Ambiental e Audiência Pública

O processo para liberação da obra está sendo conduzido pela Fepam (Fundação Estadual de Proteção Ambiental Henrique Luiz Roessler – RS), e encontra-se na fase de licença prévia, em que se elaboram os documentos EIA (Estudo de Impacto Ambiental) e RIMA (Relatório de Impacto Ambiental), ambos já protocolados junto ao órgão em 2015. Os procedimentos serão debatidos em audiência pública, com a intenção de melhorar e esclarecer dúvidas quanto ao projeto e sua execução.

O evento é gratuito e aberto para a comunidade.

Fonte: Guia Marítimo, 19/10/2016.