Notícias

Tarcísio: sofisticação dos atuais contratos é “porto seguro para investidores”

By | 27 Jul, 2021

O alto nível de sofisticação dos contratos de concessão elaborados pelo Governo Federal são um “porto seguro para investidores”, afirmou o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas. A afirmação foi feita nesta segunda-feira (26) durante webinário promovido pela Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos.

Desde 2019, 71 ativos relacionados à infraestrutura de transportes foram concedidos à iniciativa privada. A expectativa é a de que mais 20 leilões ocorram ainda em 2021. “Os leilões estão dando certo porque os projetos têm uma estruturação muito sofisticada, são um porto seguro para o investidor. Aprendemos muito com os erros do passado”, destacou Tarcísio de Freitas.

“Temos tudo para despertar o interesse de investidores e fazer com que a infraestrutura seja uma alavanca de retomada. O Brasil tem um potencial de crescimento enorme”, disse. Os próximos leilões programados acontecem no dia 13 de agosto com os arrendamentos de quatro terminais portuários: um no Amapá, um no Ceará, um em Alagoas e um em Salvador. No total, estão previstos quase R$ 160 milhões em investimentos.