(01/09/2017) Produtos tóxicos de 37 cilindros já foram destruídos em alto-mar
Trabalhos acontecem a 93 Km da costa e devem levar cerca de três semanas para serem concluídos

Dos 115 cilindros com produtos tóxicos que estavam no Porto de Santos, 37 já tiveram o conteúdo destruído. Três gases foram totalmente eliminados, mas os trabalhos, que acontecem a 93 quilômetros da costa, ainda devem levar cerca de três semanas para serem concluídos.

Entre as cargas, havia 15 cilindros com diborano, oito com diazometano, 41 com silano, 34 com fosfina, 16 com cloreto de hidrogênio e um com trifluoreto de boro, todos tóxicos ou explosivos. Além do diborano e o diazometano, os primeiros a serem destruídos, o trifluoreto de boro não oferece mais risco à população. Um sistema de lavagem de gás foi usado para esta carga e também servirá  para o cloreto de hidrogênio.


Com isso, os produtos perdem o risco de contaminação e os cilindros podem ser trazidos de volta ao cais santista. O trifluoreto de boro é um gás tóxico incolor e de odor forte, utilizado como reagente químico.

Após a destruição dos gases,a balsa, as roupas da tripulação e os cilindros serão descontaminados antes do  desembarque no Porto. Segundo a agente ambiental do Instituto Brasileiro de Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Ana Angélica Alabarce,o andamento dos trabalhos está dentro do previsto.

Fonte: A Tribuna, 01/09/2017.

Leia Também Outras Notícias

Agência Porto
| 23 out, 2025

Consórcio CCGC vence leilão e vai investir R$ 1,22 bilhão no canal de acesso do Porto de Paranaguá

Leia mais
Agência Porto
| 22 out, 2025

Terminal de offshore no Rio e de passageiros em Maceió são arrematados em leilão

Leia mais
Agência Porto
| 22 out, 2025

Corrente de comércio brasileiro supera os 500 bi no acumulado do ano

Leia mais

Como podemos ajudar?

Conte como podemos auxiliar com um dos nossos serviços e soluções.

Solicite um orçamento

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.