(22/9/2017) ANTAQ reúne-se com representantes dos usuários dos portos
Dando continuidade à construção da Pesquisa de Satisfação dos Usuários dos Portos, que a Agência Nacional de Transportes Aquaviários – ANTAQ está desenvolvendo, técnicos da Autarquia reuniram-se ontem (21), em Brasília, com representantes de entidades de classe dos usuários de portos.

O objetivo foi informar ao setor sobre a pesquisa, apresentar a metodologia que será adotada na sondagem e solicitar a colaboração das entidades de classe para definição dos pesos que serão atribuídos na avaliação dos serviços portuários. O levantamento dos dados terá início no próximo mês.

A reunião foi aberta pelo diretor-geral da ANTAQ, Adalberto Tokarski, e foi conduzida pelo gerente de Desenvolvimento e Estudos da Autarquia, Eduardo Queiroz, responsável pela pesquisa.

“Além da função regulatória, que inclui ações de fiscalização e normatização, é um dever da ANTAQ buscar avaliar os serviços de transporte aquaviário e portuários. Nesse sentido, ninguém melhor do que os usuários para externar suas percepções sobre determinado serviço. No caso de portos, buscamos, em um primeiro momento, avaliar a percepção das empresas brasileiras de navegação e dos agentes marítimos. Como resultado, a ANTAQ poderá direcionar, com maior precisão suas ações visando a melhoria dos serviços prestados”, apontou Queiroz.

Segundo o gerente de Desenvolvimento e Estudos da ANTAQ, essa primeira pesquisa avaliará todos os portos organizados e os principais terminais de contêineres do país, e a expectativa é finalizar o período de entrevistas e análises até o final do ano.

Fonte: ANTAQ, 22/9/2017.

Leia Também Outras Notícias

Agência Porto
| 28 Mar, 2024

Representantes do Ministério de Portos e Aeroportos conhecem projetos de ampliação do Porto de Aratu-Candeias

Leia mais
Agência Porto
| 28 Mar, 2024

“Criando uma corrente de respeito”: com esse slogan, ANTAQ e MPor apresentam o Guia de enfrentamento ao Assédio no Setor Aquaviário

Leia mais
Agência Porto
| 28 Mar, 2024

PortosRio anuncia oportunidades de desenvolvimento nos Portos do Forno e de Angra dos Reis

Leia mais

Como podemos ajudar?

Conte como podemos auxiliar com um dos nossos serviços e soluções.

Solicite um orçamento

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.