Em entrevista exclusiva ao Grupo Tribuna, o ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Quintella, declarou na manhã desta quinta-feira (28) ser favorável a ampliar a autonomia administrativa do Porto de Santos e dos demais complexos brasileiros. Ele abordou a questão durante sua visita ao Porto de Antuérpia, o principal da Bélgica, ao lado da comitiva do Santos Export, formada por empresários e autoridades do complexo santista.
Essa é uma proposta há muito tempo defendida pelo setor. Segundo Quintella, um grupo de trabalho será criado nas próximas semanas para estudar o assunto e ele aguardará a avaliação desta equipe para definir como ampliar essa autonomia. Ao final, ele enfatizou que o governo federal é favorável à medida.
Fonte: A Tribuna, 28/9/2017.
Compartilhe
Leia Também Outras Notícias
| 26 jun, 2026
Instrumentalização dos órgãos fiscalizadores ambientais é defendida pela CODEBA durante Fórum, em Brasília
Leia mais
| 26 jun, 2026
ZPE Ceará conquista Selo A3P 2025 e reforça compromisso com a sustentabilidade
Leia mais
| 26 jun, 2026
PortosRio e Secretaria de Economia do Mar da CTB-RJ firmam parceria para fortalecer a Economia do Mar no Rio de Janeiro
Leia mais
Como podemos ajudar?
Conte como podemos auxiliar com um dos nossos serviços e soluções.