ABAC é aprovada como membro da ICS, principal associação global de armadores
O Conselho da ICS – The International Chamber of Shipping, com sede em Londres, aprovou a entrada da ABAC - Associação Brasileira de Armadores de Cabotagem como sua associada. A ICS é a principal associação comercial internacional voltada a operadores e armadores de comércio, representando todos os setores e comércios e mais de 80% da frota comercial global.

“É de imensa importância para os nossos associados e para toda a nossa navegação comercial ingressarmos com a ABAC como membro afiliado da ICS, com relacionamento com governos de todo o mundo e imensa representatividade no nosso setor”, comemora Luis Resano, diretor executivo da associação brasileira.

Na ICS estão associações nacionais de armadores de 41 países e territórios.

Guy Platten, secretário-geral da International Chamber of Shipping, comentou a satisfação em receber o Brasil na instituição: “Nosso setor está mudando e, à medida que continua a evoluir, enfrentamos desafios e oportunidades significativas à frente. Trabalhar em conjunto permite soluções coletivas que ajudarão a indústria a enfrentar questões importantes, como descarbonização, treinamento e bem-estar dos marítimos e digitalização. Estou ansioso para trabalhar com as novas associações enquanto navegamos pelos tempos difíceis que temos pela frente.”

Leia Também Outras Notícias

Agência Porto
| 28 Mar, 2024

Representantes do Ministério de Portos e Aeroportos conhecem projetos de ampliação do Porto de Aratu-Candeias

Leia mais
Agência Porto
| 28 Mar, 2024

“Criando uma corrente de respeito”: com esse slogan, ANTAQ e MPor apresentam o Guia de enfrentamento ao Assédio no Setor Aquaviário

Leia mais
Agência Porto
| 28 Mar, 2024

PortosRio anuncia oportunidades de desenvolvimento nos Portos do Forno e de Angra dos Reis

Leia mais

Como podemos ajudar?

Conte como podemos auxiliar com um dos nossos serviços e soluções.

Solicite um orçamento

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.