Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) dá início, nesta segunda-feira (8/2), ao período de audiência pública com o objetivo de colher contribuições para os documentos técnicos e jurídicos para o arrendamento de dois terminais portuários, localizados no Porto de Maceió, em Alagoas – MAC11 e MAC12 – ambos qualificados na carteira do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI). Sugestões, subsídios e contribuições poderão ser enviados até 24 de março.
O MAC11 é um terminal com capacidade de 50.400 m³, dedicado à movimentação e armazenagem de combustíveis, com ênfase em diesel e etanol. Os investimentos previstos são de R$ 166 milhões. Estima-se a geração de mais de 3 mil empregos, entre diretos, indiretos e efeito renda.
O MAC12, com capacidade de 18.286 m³, também dedicado à movimentação e armazenagem de combustíveis, tem investimentos previstos de R$ 30 milhões. São previstos cerca de 600 empregos gerados, entre diretos, indiretos e efeito renda.
A audiência pública será realizada em formato, data e horário a serem definidos e comunicados pela Antaq oportunamente.
A expectativa é de que os editais sejam publicados no terceiro trimestre de 2021, com a realização dos leilões no quarto trimestre.