Abinee junta-se à Plataforma Brasil Exportação da ApexBrasil para promover as exportações do setor eletroeletrônico
Com a adesão da Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee) à plataforma digital da Agência Brasileira de Promoção de Exportação e Investimentos (ApexBrasil) – Plataforma Brasil Exportação - as empresas do setor eletroeletrônico ganham acesso a uma variedade de serviços de apoio para conquistar o mercado externo. Desde estudos de mercado até suporte logístico, a Plataforma Brasil Exportação é um ponto de partida para empresas que buscam expandir sua presença global.

A gerente de relações internacionais da Abinee, Monique Morata, explica que “através da Plataforma, as empresas podem consultar tanto as feiras internacionais promovidas pelo setor eletroeletrônico em parceria com a Apex, como os demais eventos internacionais coordenados por outras entidades de classe e órgãos congêneres que podem ser parte da cadeia produtiva. Ou seja, será mais fácil analisar as oportunidades de promoção comercial uma vez que estão agrupadas em um lugar só". 

Juarez Leal, responsável pela Plataforma Brasil Exportação na ApexBrasil, ressalta que, “com a participação da Abinee na Plataforma Brasil Exportação, as empresas do setor eletroeletrônico poderão ampliar sua busca por serviços essenciais para exportação, como capacitação de colaboradores, adequação de produtos para o mercado exterior, ações de promoção comercial, logística e finanças, bem como apoio no comércio internacional”. 

Benefícios para os Associados

Os membros da Abinee e empresas do setor poderão aproveitar os recursos da plataforma como estudos de mercado, cursos de qualificação e soluções de promoção comercial para simplificar e potencializar suas iniciativas de exportação. Por meio de uma interface intuitiva, a comunidade conecta os exportadores a diversos prestadores de serviços voltados ao comércio exterior.

"O setor eletroeletrônico brasileiro é muito diversificado e dinâmico, conta com mais de 1.500 itens, distribuídos entre 6 verticais de atuação e apoia empresas de grande, médio e pequeno porte”, afirma Monique Morata. Segundo ela, em 2023, o setor eletroeletrônico brasileiro registrou cerca de US$ 7,2 bilhões em exportações, 8% acima das realizadas no ano anterior.  “Isso evidencia o grande potencial exportador dentro do setor eletroeletrônico”, conclui.

A Plataforma Brasil Exportação já ultrapassa o número de 600 serviços e 150 prestadores ativos, que englobam países de cinco continentes, facilitando o acesso aos mercados-alvo dessas regiões. O cadastro é gratuito e pode ser feito de forma rápida e fácil. 

Sobre a Plataforma Brasil Exportação

Operada pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), consiste em uma comunidade digital que reúne todos os serviços de apoio ao comércio exterior em apenas um lugar.

Fruto da cooperação entre os governos brasileiro e britânico, a plataforma foi idealizada pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC) e tem como parceiros o Ministério das Relações Exteriores (MRE), o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), a Confederação Nacional da Indústria (CNI) e a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA).

Serviço: 

Inovamos a exportação no Brasil, deixando mercados que estavam longe, cada vez mais perto. Junte-se aos mais de 59.000 usuários e crie sua conta: www.brasilexportacao.com.br. É fácil, rápido e gratuito para todos.

Leia Também Outras Notícias

Agência Porto
| 23 Ago, 2024

ANTAQ aprova tomada de subsídios para receber sugestões acerca da proposta da Agenda Regulatória da Agência para 2025-2028

Leia mais
Agência Porto
| 23 Ago, 2024

Mais duas empresas assinam Manifesto ESG do Porto de Santos

Leia mais
Agência Porto
| 23 Ago, 2024

BNDES e Finep disponibilizam R$ 6 bilhões para investimentos em combustível verde para aviação e navegação

Leia mais

Como podemos ajudar?

Conte como podemos auxiliar com um dos nossos serviços e soluções.

Solicite um orçamento

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.