AEB na Expo Latinoamericana de Servicios 2022
A Associação de Comércio Exterior do Brasil (AEB) participou da feira virtual Expo Latinoamericana de Servicios 2022, o primeiro grande evento de serviços da região, realizado de 20 a 24 de junho, com objetivo de promover o mercado da região por meio de alianças empresariais. Nos países desenvolvidos, o comércio de serviços cresce todos os anos, mas as estatísticas na América Latina não são tão animadoras, e o Brasil mostra um déficit comercial crônico e crescente.

“O Brasil investe pouco em pesquisa e desenvolvimento, precisamos criar condições para gerar milhões de empregos qualificados e inserir o país no mundo moderno para não perder o bonde do desenvolvimento do século 5G. A AEB está atenta a essa realidade e não poderia ficar de fora do primeiro evento a reunir exportadores de serviços de toda a América Latina”, explica José Augusto de Castro, presidente executivo da AEB.

O convite partiu da Associação Latino-americana de Exportação de Serviços (ALES), um dos organizadores juntamente com o governo do Panamá e a ProPanama, Autoridade para Atração e Promoção de Investimentos em Exportações. Ao longo da feira, a AEB ofereceu palestras, apresentações sobre o funcionamento do comércio exterior no Brasil e seus serviços, como a primeira câmara de mediação especializada em comércio internacional e a única a integrar uma entidade de classe, a Câmara AEB de Mediação de Conflitos em Comércio Exterior (CAAEB).

Além do próprio estande, a AEB indicou duas empresas associadas para oferecerem seus serviços no evento: Associação de Terminais Portuários Privados (ATP) e a WTM do Brasil.

Os visitantes têm acesso a mais de 160 estandes, conferências e espaço para networking com expositores de toda a América Latina. O evento é 100% virtual e pode ser acessado pelo site da feira.

Leia Também Outras Notícias

Agência Porto
| 18 Abr, 2024

Exportações do agronegócio brasileiro batem recorde no primeiro trimestre de 2024 e atingem US$ 37,44 bilhões

Leia mais
Agência Porto
| 18 Abr, 2024

Publicado edital de licitação para dragagem no Porto de Ilhéus

Leia mais
Agência Porto
| 18 Abr, 2024

Audiência pública do terminal MUC04, localizado no Porto de Fortaleza (CE), é definida

Leia mais

Como podemos ajudar?

Conte como podemos auxiliar com um dos nossos serviços e soluções.

Solicite um orçamento

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.