Antaq aprova minutas de edital para arrendamento do terminal MAC14, no Porto de Maceió
A Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) aprovou, na quinta-feira (11/3), os estudos técnicos e as minutas de contrato e do edital para arrendamento do terminal portuário MAC14. Trata-se de terminal voltado para a movimentação de carga geral, especialmente toras e cavaco de madeira no Porto de Macei/AL. Estima-se que serão gerados em torno de 880 empregos ao longo do contrato de arrendamento. Acesse os documentos da consulta.

O próximo passo será o envio dos estudos para avaliação do Tribunal de Contas da União (TCU). A expectativa é de publicação do edital no 3º trimestre deste ano.

Saiba mais sobre o MAC14

Terminal portuário destinado à movimentação e armazenagem de carga geral, o MAC14 possui área de 32.938 m². A área de arrendamento possui bens não operacionais, tais como edificações, pavimentação, instalações elétricas e outros, que poderão ser utilizadas pelo futuro arrendatário da área.

O contrato terá o prazo de 15 anos e a previsão é que o futuro arrendatário realize investimentos na ordem de R$ 41 milhões. O critério de seleção no certame será o maior valor de outorga.

Leia Também Outras Notícias

Agência Porto
| 10 dez, 2025

Porto de Natal registra maior movimentação de novembro em três anos e impulsiona crescimento

Leia mais
Agência Porto
| 10 dez, 2025

Logística e juros travam competitividade das exportações brasileiras, aponta CNI

Leia mais
Agência Porto
| 10 dez, 2025

Porto de Santos está entre organizações mais eficientes do país, segundo publicação nacional

Leia mais

Como podemos ajudar?

Conte como podemos auxiliar com um dos nossos serviços e soluções.

Solicite um orçamento

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.