A Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ) e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) assinaram o contrato para estruturação dos projetos de concessão das hidrovias dos rios Tocantins e Tapajós.
Durante a assinatura, que aconteceu nesta segunda-feira (17) na sede da Agência, o diretor-geral da ANTAQ, Eduardo Nery, celebrou o início oficial da elaboração dos estudos dessas hidrovias e afirmou que o kick off dos projetos vai acontecer em breve.
Na ocasião, estavam presentes ainda o diretor de Planejamento e Relações Institucionais do BNDES, Nelson Barbosa, que agradeceu a confiança da ANTAQ no banco de desenvolvimento; e o superintendente da Área de Soluções em Infraestrutura do BNDES, Ian Guerreiro, que afirmou que a ideia é finalizar os estudos de maneira mais rápida possível.
Essa assinatura acontece no âmbito do Acordo de Cooperação Técnica (ACT), entre as instituições, para a seleção das empresas que vão elaborar os Estudos de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental (EVTEAs), firmado em julho de 2024.
Compartilhe
Leia Também Outras Notícias
| 17 dez, 2025
Santos Brasil recebe autorização para operar com capacidade máxima no Porto do Itaqui (MA)
Leia mais
| 17 dez, 2025
Portos do Sudeste movimentam 575,5 milhões de toneladas entre janeiro e outubro de 2025
Leia mais
| 17 dez, 2025
Portos do Paraná regulariza 100% das áreas e garante R$ 5,1 bilhões em investimentos
Leia mais
Como podemos ajudar?
Conte como podemos auxiliar com um dos nossos serviços e soluções.