A Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ) prorrogou até as 23h59 do dia 30 de outubro de 2026 o prazo para envio de contribuições à Tomada de Subsídios Pública SRG nº 2/2026, que trata das operações de transbordo de granel sólido (barge to ship).
A iniciativa busca reunir contribuições, subsídios e sugestões sobre o Relatório de Análise de Impacto Regulatório (AIR) Preliminar referente ao Tema 1.3 da Agenda Regulatória 2025–2028. Podem participar usuários e agentes do setor aquaviário, além dos demais interessados no assunto.
A tomada de subsídios é um instrumento de participação pública que permite à sociedade contribuir com informações e sugestões para subsidiar a análise e o desenvolvimento de propostas regulatórias da Agência.
Como participar
As contribuições devem ser encaminhadas exclusivamente por meio do formulário eletrônico da Tomada de Subsídios SRG nº 2/2026, até as 23h59 do dia 30 de outubro. Não serão aceitas manifestações enviadas por outros meios.
Imagens digitais, como mapas, plantas e fotografias, poderão ser encaminhadas para o e-mail srg@antaq.gov.br, desde que o participante esteja identificado e respeite o prazo estabelecido. O conteúdo das contribuições, entretanto, deverá ser obrigatoriamente registrado nos campos específicos do formulário eletrônico.
As contribuições recebidas serão disponibilizadas no portal da ANTAQ.
Como podemos ajudar?
Conte como podemos auxiliar com um dos nossos serviços e soluções.
Solicite um orçamento