A Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ) realizou visitas técnicas estratégicas ao Complexo do Pecém, a Companhia Docas do Ceará e ao pátio da CMA Terminals Fortaleza e o Terminal Marítimo de Passageiros, localizados no Porto de Fortaleza (CE).
Foram realizadas avaliações in loco das operações portuárias, da segurança e do funcionamento logístico no estado. Essas visitas reforçam o compromisso da Agência e auxiliam na garantia de êxito na prestação de serviços portuários.
Durante a visita ao Porto de Fortaleza, o diretor-geral da ANTAQ, Eduardo Nery, falou sobre como o processo licitatório do terminal MUC04, localizado no porto, vai garantir o aumento de capacidade de movimentação na área.
“O porto está conduzindo processo licitatório para aumentar a capacidade de movimentação de contêineres de 120mil TEUs para 350mil TEUs. Os investimentos vão viabilizar a compra de novos equipamentos mais modernos e que aumentem a exportação da produção de fruta para a Europa, por exemplo”, destacou o diretor-geral.
Ele completou afirmando a importância da atração de investimentos “para permitir que a nossa operação atenda toda a necessidade de movimentação de carga do país”. A audiência pública referente à concessão do MUC04 foi realizada no início do ano passado.
Compartilhe
Leia Também Outras Notícias
| 17 abr, 2025
Movimentação de cargas no Porto de Itajaí registra 1,2 milhão de toneladas no mês de março
Leia mais
| 17 abr, 2025
APS reúne especialistas europeus e lança programa inovador nos portos de Santos e Itajaí
Leia mais
| 17 abr, 2025
ANTAQ e Petrobras discutem inventário de emissões de carbono e criação de comitê para tratar da Margem Equatorial
Leia mais
Como podemos ajudar?
Conte como podemos auxiliar com um dos nossos serviços e soluções.