A ANTAQ reconheceu a possibilidade de celebração do contrato de adesão entre o Ministério da Infraestrutura e a Nordeste Logística S/A, relativo ao Terminal de Uso Privado (TUP) NELOG, localizado na Praia Barra do Cauípe, no Complexo Portuário do Pecém (CE). A instalação se destinará à movimentação e armazenagem de granel sólido, carga geral e carga conteinerizada, destinados ou provenientes de transporte aquaviário.
Agora, a ANTAQ encaminhará os autos ao Ministério da Infraestrutura para adoção dos procedimentos necessários e informará a empresa Nordeste Logística S/A sobre a decisão.
O TUP NELOG é um projeto greenfield (sem estruturas construídas), adjacente à área autorizada do TUP de titularidade da Companhia de Integração Portuária do Ceará (CEARÁPORTOS), cuja denominação social atual é Companhia de Desenvolvimento do Complexo Industrial e Portuário do Pecém S.A. (CIPP) S/A, com quem pactuou a cessão de área de 835.000m².
Compartilhe
Leia Também Outras Notícias
| 29 ago, 2025
Panorama Transportes: primeiro semestre do ano registra alta na movimentação de cargas em todos os modos de transportes
Leia mais
| 29 ago, 2025
Comissão debate renovação da concessão da Ferrovia Centro-Atlântica
Leia mais
| 29 ago, 2025
Ministro Silvio Costa Filho autoriza início da dragagem do canal interno de Suape
Leia mais
Como podemos ajudar?
Conte como podemos auxiliar com um dos nossos serviços e soluções.