ANTAQ reconhece possibilidade de contrato de adesão para construção de terminal em Pecém (CE)
A ANTAQ reconheceu a possibilidade de celebração do contrato de adesão entre o Ministério da Infraestrutura e a Nordeste Logística S/A, relativo ao Terminal de Uso Privado (TUP) NELOG, localizado na Praia Barra do Cauípe, no Complexo Portuário do Pecém (CE). A instalação se destinará à movimentação e armazenagem de granel sólido, carga geral e carga conteinerizada, destinados ou provenientes de transporte aquaviário.

Agora, a ANTAQ encaminhará os autos ao Ministério da Infraestrutura para adoção dos procedimentos necessários e informará a empresa Nordeste Logística S/A sobre a decisão.

O TUP NELOG é um projeto greenfield (sem estruturas construídas), adjacente à área autorizada do TUP de titularidade da Companhia de Integração Portuária do Ceará (CEARÁPORTOS), cuja denominação social atual é Companhia de Desenvolvimento do Complexo Industrial e Portuário do Pecém S.A. (CIPP) S/A, com quem pactuou a cessão de área de 835.000m².

Leia Também Outras Notícias

Agência Porto
| 24 Fev, 2024

FIOL 2: retomada dos investimentos públicos resultará em obras para construção de mais 140 quilômetros da ferrovia no oeste da Bahia e prevista no PAC

Leia mais
Agência Porto
| 24 Fev, 2024

Porto de Fortaleza consolida posição de maior Polo Trigueiro do Brasil

Leia mais
Agência Porto
| 24 Fev, 2024

Portos do RS iniciam 2024 registrando aumento de 4,88% nas movimentações

Leia mais

Como podemos ajudar?

Conte como podemos auxiliar com um dos nossos serviços e soluções.

Solicite um orçamento

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.