A ANTAQ recebeu na segunda-feira (11) comitiva chinesa que representa um fundo de investimento em países de língua portuguesa. Durante a reunião, o objetivo da delegação asiática foi conhecer os principais investimentos em infraestrutura, principalmente os relacionados à área portuária.
O diretor da ANTAQ, Adalberto Tokarski, fez um panorama das competências da Agência e destacou as revisões de normativos realizadas pela autarquia, entre elas a que possibilitou a movimentação de cargas de terceiros, independentemente de o terminal privado movimentar carga própria. Tokarski destacou a navegação fluvial brasileira e sua possibilidade de investimento devido ao escoamento da safra de grãos.
O superintendente de Regulação da ANTAQ, Bruno Pinheiro, informou os próximos leilões de áreas portuárias que a Agência realizará. Serão arrendadas áreas em Cabedelo (PB) e Vitória em março; e Belém e Vila do Conde (PA) em abril. As áreas são para movimentação de granéis líquidos, especialmente combustíveis.
Representantes da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex Brasil) também participaram do encontro.
Fonte: ANTAQ, 12/03/2019.
Compartilhe
Leia Também Outras Notícias
| 17 dez, 2025
Santos Brasil recebe autorização para operar com capacidade máxima no Porto do Itaqui (MA)
Leia mais
| 17 dez, 2025
Portos do Sudeste movimentam 575,5 milhões de toneladas entre janeiro e outubro de 2025
Leia mais
| 17 dez, 2025
Portos do Paraná regulariza 100% das áreas e garante R$ 5,1 bilhões em investimentos
Leia mais
Como podemos ajudar?
Conte como podemos auxiliar com um dos nossos serviços e soluções.