APM Terminals inicia novo serviço ligando Itajaí à Ásia nesta quinta-feira
A APM Terminals de Itajaí (SC) estreia, nesta quinta-feira (31), o serviço Sino South America (SSA), linha de navegação que ligará o complexo catarinense a portos asiáticos, operada pelo armador Pacific International Lines. O primeiro navio desse serviço sairá do Porto de Qingdao, na China, com descarga programada em Itajaí para 12 de março, contabilizando 40 dias de viagem.

A embarcação passará pelos portos de Shanghai, Ningbo, Shenzen (os três na China) e Singapura.

Segundo a APM, o início da linha SSA vai melhorar o tempo de transporte das cargas entre o Extremo Oriente e o Brasil, que até então superava 50 dias de viagem, o que dificultava o fluxo de importação no terminal. O serviço também pode reduzir a viagem de Shangai para Itajaí para 37 dias, e de Singapura para 28. Além disso, a medida aumenta a oferta de armadores e de prazos de embarque para importadores e exportadores.

Esta é a segunda rota de conexão com a Ásia da APM. A empresa já dispõe do serviço Asas 1, operado pelos armadores Maersk Line e Hamburg Sud e que dispõe de duas escalas semanais. O primeiro navio do serviço saiu do Porto de Busan, na Coreia do Sul, em 16 de dezembro de 2018.

Fonte: A Tribuna, 30/1/2019.

Leia Também Outras Notícias

Agência Porto
| 02 jul, 2025

Infra S.A. reforça participação técnica no desenvolvimento do Plano Nacional de Logística 2050

Leia mais
Agência Porto
| 02 jul, 2025

Nos 70 anos do Porto de São Francisco, governador destaca investimentos e anuncia obras de infraestrutura

Leia mais
Agência Porto
| 02 jul, 2025

Licitação do Terminal de Contêineres do Porto de Fortaleza deve ser lançada ainda este ano, diz MPOR

Leia mais

Como podemos ajudar?

Conte como podemos auxiliar com um dos nossos serviços e soluções.

Solicite um orçamento

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.