Aprovado relatório da 1ª Avaliação do Resultado Regulatório da ANTAQ
A Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ) aprovou o relatório da primeira Avaliação do Resultado Regulatório (ARR) promovida pela Agência.

O objetivo desta primeira ARR foi avaliar a norma consolidada pela autarquia em 2016, a Resolução Normativa nº13, que estabeleceu os procedimentos para o registro de instalações de apoio ao transporte aquaviário junto à autarquia, bem como as obrigações para prestação de serviço adequado e infrações administrativas.

Em seu voto, o relator do processo, Wilson Lima Filho, aprovou o relatório, “ressalvada a recomendação de exclusão das novas Unidades de Regaseificação Flutuante e Usinas Termoelétricas Flutuantes do escopo da RN 13”.

Lima Filho também ressaltou a importância das fases de consulta e audiência pública, realizadas em 2023. “A participação social no âmbito da Avaliação de Resultado Regulatório se mostra uma ferramenta fundamental para o aprimoramento contínuo das normativas e práticas regulatórias da ANTAQ, refletindo a importância de uma abordagem colaborativa e inclusiva no processo regulatório”, afirmou.

De acordo com a deliberação da Diretoria Colegiada, aprovada a ARR, a revisão da RN 13 será incluída na atual Agenda Regulatória 2022-2024.

Leia Também Outras Notícias

Agência Porto
| 15 dez, 2025

Porto do Rio vai receber investimento privado de R$ 948 milhões para ampliar terminal de contêineres

Leia mais
Agência Porto
| 15 dez, 2025

Prazo para participar do projeto de Outorga Verde é prorrogado para 9 de janeiro

Leia mais
Agência Porto
| 15 dez, 2025

Após um ano, APS entrega administração do Porto de Itajaí

Leia mais

Como podemos ajudar?

Conte como podemos auxiliar com um dos nossos serviços e soluções.

Solicite um orçamento

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.