A pedido do prefeito de Guarujá, Farid Madi, o presidente Anderson Pomini, da Autoridade Portuária de Santos (APS), empresa do Governo do Brasil responsável pela infraestrutura pública do Porto de Santos, promoverá reunião no escritório da APS em São Paulo, na quinta-feira, dia 07 de maio, pela manhã, para tratar de solicitação de mudanças no traçado dos acessos terrestres ao túnel Santos-Guarujá na margem esquerda do Porto.
A reivindicação visa incluir trecho da Avenida Santos-Dumont na Poligonal, de modo que o Porto de Santos possa aportar recursos federais nas melhorias dos acessos, beneficiando a população de Guarujá e também evitando desapropriações em excesso, problema levantado por moradores ao prefeito Farid Madi.
Da reunião participarão técnicos da Prefeitura de Guarujá e da APS. O objetivo é definir um traçado que interligue o túnel com as vias expressas já existentes e facilite também o escoamento de veículos em direção à Rodovia Cônego Domênico Rangoni, a Piaçaguera-Guarujá.
“Em respeito ao pedido do prefeito vamos promover a reunião, uma vez que o túnel precisa estar alinhado com a nossa meta de relação Porto-Cidades”, disse o presidente Anderson Pomini, lembrando ainda que para poder aportar recursos nestas obras precisa incluir os trechos a serem beneficiados na Poligonal do Porto Organizado.
Compartilhe
Leia Também Outras Notícias
| 29 mai, 2026
Diretor-Geral da ANTT alerta que cortes nas agências colocam em risco concessões bilionárias, fiscalização e segurança jurídica no Brasil
Leia mais
| 29 mai, 2026
Secretário de ferrovias defende união entre setor público e privado para impulsionar as ferrovias no Brasil
Leia mais
| 29 mai, 2026
Suape Energia inaugura primeiro motor do mundo movido a etanol para geração termelétrica
Leia mais
Como podemos ajudar?
Conte como podemos auxiliar com um dos nossos serviços e soluções.