Até 60 milhões de toneladas de grãos podem ficar retidas na Ucrânia até o outono, diz Zelensky
Até 60 milhões de toneladas de grãos podem ficar retidas na Ucrânia até o outono, que começa em setembro no hemisfério Norte, se o país continuar enfrentando bloqueios nas exportações. O alerta foi feito pelo presidente ucraniano Volodymyr Zelensky a repórteres em Kiev, informa a CNN Brasil..

“Você sabe, 22 milhões de toneladas estão retidas agora”, disse Zelensky. “Também esperamos cerca de 60 milhões de toneladas no outono. Então estaremos em uma situação muito difícil, muito difícil”.

O presidente também disse que estava trabalhando com as Nações Unidas (ONU) para tentar abrir um corredor seguro que permitiria à Ucrânia exportar grãos de seus portos do Mar Negro.

“Estamos interessados nisso como exportadores. Estamos interessados nisso, para que nossos agricultores continuem trabalhando para o próximo ano, para a próxima safra. Para fazer isso, precisamos exportar todos esses grãos – cevada, trigo, milho, etc”, disse Zelensky.

“Do nosso lado, o estado ucraniano não está perdendo tempo e estamos trabalhando em várias vias ferroviárias e portos fluviais para a exportação de nossos grãos, e estamos aumentando essa exportação a cada dia”.

Leia Também Outras Notícias

Agência Porto
| 17 dez, 2025

Santos Brasil recebe autorização para operar com capacidade máxima no Porto do Itaqui (MA)

Leia mais
Agência Porto
| 17 dez, 2025

Portos do Sudeste movimentam 575,5 milhões de toneladas entre janeiro e outubro de 2025

Leia mais
Agência Porto
| 17 dez, 2025

Portos do Paraná regulariza 100% das áreas e garante R$ 5,1 bilhões em investimentos

Leia mais

Como podemos ajudar?

Conte como podemos auxiliar com um dos nossos serviços e soluções.

Solicite um orçamento

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.