Autoridades do Reino dos Países Baixos estreitam relação com Santos
Uma troca de experiências sobre ações realizadas no Reino dos Países Baixos e no Brasil na área de gestão portuária marcou a visita de autoridades estrangeiras à Prefeitura de Santos, na manhã desta terça-feira (29). Entre as pautas do encontro, foram discutidos o modelo de gestão de portos europeus - o de Rotterdam, na Holanda, por exemplo, tem comando municipal -, além de parcerias nas áreas cultural e educacional.

A comitiva do Reino dos Países Baixos veio representada pela vice-embaixadora, Afke Mulder, pela cônsul geral em São Paulo, Wieneke Vullings, e pela chefe de missão do setor marítimo, Thecla Bodewes. O grupo foi recepcionado pelo prefeito Rogério Santos, pela vice-prefeita Renata Bravo (titular da Secretaria da Mulher, Cidadania e Direitos Humanos) e pelo secretário municipal de Assuntos Portuários e Projetos Especiais, Júlio Eduardo dos Santos.

O prefeito Rogério Santos entende que pode estabelecer com o Reino dos Países Baixos uma parceria para discutir assuntos ligados às mudanças climáticas. O chefe do Executivo santista também salientou a expertise de empresas dos Países Baixos em um projeto em estudo na Baixada Santista: o túnel submerso ligando Santos a Guarujá.

Ao ressaltar que Santos tem características similares às das regiões dos Países Baixos, quanto à necessidade de dragagem de áreas, o prefeito comentou que tem intenção de homenagear o Reino com um monumento no jardim da orla. "Se não temos uma forte relação histórica, temos os Países Baixos como uma referência do que queremos ser. O nosso jardim de praia, o maior do mundo, representa nossa conexão com o meio ambiente e a sustentabilidade".

Leia Também Outras Notícias

Agência Porto
| 15 Abr, 2024

Wilson Sons redefine logística marítima na costa leste da América do Sul

Leia mais
Agência Porto
| 15 Abr, 2024

Porto do Rio Grande é o primeiro no Sul do Brasil a concentrar cargas com empresas asiáticas

Leia mais
Agência Porto
| 15 Abr, 2024

Secretário Nacional de Portos visita EMAP e discute melhorias para serviços aquaviários no MA

Leia mais

Como podemos ajudar?

Conte como podemos auxiliar com um dos nossos serviços e soluções.

Solicite um orçamento

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.