Boletim de Logística: Armazenagem de grãos no Brasil – características, entraves, diagnóstico e propostas
Nesta edição do Boletim de Logística da Infra S.A., o ONTL (Observatório Nacional de Transporte e Logística) da estatal traz dados e informações sobre o descompasso entre produção e armazenagem de grãos no Brasil.

De acordo com os dados disponíveis no Boletim, em 2024, a capacidade estática de armazenagem de grãos no país foi de 210,8 milhões de toneladas, frente a uma produção de 299 milhões, com safra projetada para alcançar 379 milhões de toneladas em 2034.

O periódico apresenta um diagnóstico detalhado da armazenagem no país e destaca a urgência de investimentos para acompanhar os avanços do setor agrícola. Entre as propostas estão o estímulo à construção de armazéns nas propriedades, modernização das estruturas existentes, ampliação do crédito e qualificação da mão de obra.

Sobre o Boletim

O Boletim de Logística é resultado do trabalho desenvolvido pelo ONTL com a finalidade de consolidar informações que caracterizem a infraestrutura e a operação do setor de transportes no Brasil.

O trabalho oferece aos interessados condições para análises de desempenho e perspectivas para entender o comportamento da logística de movimentação de cargas e passageiros, bem como o desempenho da conjuntura macroeconômica do país.

Confira a íntegra desta edição aqui.

Leia Também Outras Notícias

Agência Porto
| 10 nov, 2025

Ministério de Portos e Aeroportos anuncia novas ações pela descarbonização do transporte marítimo na COP30

Leia mais
Agência Porto
| 07 nov, 2025

Porto Central e M.A.R.S., Europe A/S anunciam expansão estratégica de iniciativas de desmantelamento e reciclagem de estruturas offshore

Leia mais
Agência Porto
| 07 nov, 2025

Índice de Desempenho Ambiental será revisado para atender mais parâmetros de ESG

Leia mais

Como podemos ajudar?

Conte como podemos auxiliar com um dos nossos serviços e soluções.

Solicite um orçamento

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.