Boletim de Logística: nova edição traz análise sobre importância de corredores logísticos para integrar a América do Sul
Reduzir custos logísticos, o tempo de transporte e facilitar o comércios. Os corredores de transporte são fundamentais para o desenvolvimento da economia e integrar diferentes regiões. A nova edição do Boletim do Observatório Nacional de Transporte e Logística da Infra S.A. apresenta um estudo detalhado sobre o conceito de corredor logístico. O documento também faz uma avaliação os principais eixos de movimentação de cargas do Brasil e da América do Sul.

Segundo o boletim, os corredores mais prósperos são aqueles entre países que estão ligados, além de territorialmente, de forma política e econômica. Ainda de acordo com a publicação, quando se trata de países sem litoral, tais corredores interconectados com países com costa oceânica, fornecem rotas alternativas para atender mercados regionais e internacionais.

Os corredores bioceânicos da América do Sul também foram tema de avaliação do Boletim. A análise demonstra que que existe uma janela para configuração de um sistema de transporte que atenda a demanda dos países, com oportunidades significativas de exportação, desenvolvimento industrial e energético, e o estímulo ao comércio internacional.

Para ler o documento na íntegra, acesse: https://ontl.infrasa.gov.br/publicacoes/boletins-de-logistica/

Leia Também Outras Notícias

Agência Porto
| 02 Mai, 2024

Portos administrados pelo Governo de SC apresentam lucro de R$ 67,5 milhões em 2024

Leia mais
Agência Porto
| 02 Mai, 2024

Projeto para implantação da Ponte sobre o Rio Araguaia na FICO é aprovado pela ANTT

Leia mais
Agência Porto
| 02 Mai, 2024

Governo do Pará cria área exclusiva em terminais hidroviários para receber cruzeiros nacionais e internacionais

Leia mais

Como podemos ajudar?

Conte como podemos auxiliar com um dos nossos serviços e soluções.

Solicite um orçamento

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.