Bolsonaro diz que privatizará 10 áreas portuárias no primeiro semestre
O Presidente Jair Bolsonaro (PSL) anunciou na tarde desta quinta-feira (14/02) que a Secretaria de Portos irá arrendar 10 áreas portuárias ainda no primeiro semestre de 2019. Por meio de sua conta no Twitter, o capitão da reserva disse que as concessões de 4 das 10 áreas serão feitas no mês que vem, o que já estava previsto em edital publicado no fim do ano passado.

Três dos terminais ficam no porto de Cabedelo (PB) e um em Vitória (ES). As instalações são destinadas ao armazenamento e movimentação de combustíveis e fazem parte do Programa de Parcerias e Investimentos (PPI). A data do leilão está marcada para 22 de março.

Os investimentos nos quatro terminais, segundo estimativa feita no final do ano passado, é de quase R$ 200 milhões. Empresas e consórcios poderão apresentar propostas para a outorga das áreas até o dia 19 de março.











As empresas vencedoras poderão explorar uma região que soma mais de 130 mil metros quadrados por 25 anos. A maior área é a do porto de Vitória, que tem 74 mil metros quadrados.




Fonte: 24 Horas News, 14/2/2019.

Leia Também Outras Notícias

Agência Porto
| 12 jun, 2026

Infra S.A. apresenta projetos ferroviários com potencial para atrair R$ 92 milhões em investimentos

Leia mais
Agência Porto
| 12 jun, 2026

Exportações crescem 28,8% nos portos do Paraná e impulsionam movimentação em maio

Leia mais
Agência Porto
| 12 jun, 2026

Data da Audiência Pública sobre arrendamento de área no Porto de Vila do Conde (PA) foi definida

Leia mais

Como podemos ajudar?

Conte como podemos auxiliar com um dos nossos serviços e soluções.

Solicite um orçamento

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.