Brasil avançou em competitividade, afirma secretário-executivo do MInfra
O secretário-executivo do Ministério da Infraestrutura, Marcelo Sampaio, participou na noite desta segunda-feira (23) da solenidade de abertura do Fórum Nacional de Logística e Infraestrutura Portuária – Brasil Export, realizado em Brasília. Em sua participação, o secretário destacou sobre os desafios do ministério para o desenvolvimento da logística nacional e os avanços conquistados até o momento.

Um panorama das ações em curso no MInfra para tornar o segmento de infraestrutura mais eficiente e competitivo também foi destacado. Sampaio lembrou ainda que a liderança em competitividade no segmento na América Latina está entre os desafios do Planejamento Estratégico do MInfra. “Subimos posições no ranking de modais do Fórum Econômico Mundial e, pela primeira vez, nossos produtores rurais conseguiram colocar a soja mais barata no mercado da China do que os produtores americanos. O trabalho é longo, mas estamos no caminho certo”, avaliou.

Ele também fez um balanço das recentes entregas feitas pelo MInfra. “Conseguimos digitalizar 174 serviços em um ano e meio, promovendo uma mudança cultural na forma de trabalho no ministério. Entregamos mil quilômetros de rodovias pavimentadas, sendo mais de 400 duplicadas. Tivemos movimentações recordes em nossos portos, com destaque para Suape, Santos e Itaqui. Estamos confiantes de que faremos grandes mudanças na nossa infraestrutura”, finalizou.

Leia Também Outras Notícias

Agência Porto
| 04 fev, 2026

Governo brasileiro ratifica Convenção TIR e destrava ‘passaporte de cargas’ para a Rota Bioceânica

Leia mais
Agência Porto
| 04 fev, 2026

Alckmin: governo vai trabalhar com o Congresso para a votação célere do acordo Mercosul-UE

Leia mais
Agência Porto
| 04 fev, 2026

Arrendamento no Porto de São Sebastião pode alterar mapa logístico de SP

Leia mais

Como podemos ajudar?

Conte como podemos auxiliar com um dos nossos serviços e soluções.

Solicite um orçamento

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.