Brasil e Estados Unidos reforçam pauta bilateral para o agro
O Secretário de Comércio e Relações Internacionais do Ministério da Agricultura e Pecuária, Roberto Perosa, cumpriu agenda internacional em Washington D.C. essa semana.

Na embaixada do Brasil em Washington, Perosa manteve encontro com os adidos agrícolas brasileiros lotados na América do Norte: Adriane Reis Cruvinel (México), Filipe Guerra Lopes Sathler (EUA) e Paulo Márcio Mendonça Araújo (Canadá).

Na pauta da reunião, ocorrida nessa quarta-feira (22), foram tratados temas em curso nas respectivas adidâncias e ações futuras que possam ser desenvolvidas em prol do agronegócio brasileiro junto a esses três países.

A delegação brasileira, chefiada pelo secretário Perosa, também participou nessa quinta-feira (23) e sexta-feira (24) do 99º USDA Outlook Forum, evento tradicional do Departamento de Agricultura dos EUA que trata, principalmente, de perspectivas de mercado (https://www.usda.gov/oce/ag-outlook-forum

No evento, mais de 100 líderes agrícolas e especialistas no assunto discutem as principais questões que afetam o setor, incluindo, a previsão inicial do USDA para a produção agropecuária, mercados de commodities e comércio internacional em 2023. Outros temas como a situação da renda agrícola dos Estados Unidos, Agricultura inteligente para o clima, desafios e soluções da cadeia de suprimentos e perspectiva dos preços dos alimentos também estão na pauta do evento.

Ainda no dia 23, foi realizado o encontro bilateral entre Brasil - Estados Unidos. O representante do Mapa manteve audiência com a subsecretária de Agricultura para Comércio e Assuntos Agrícolas Estrangeiros do Departamento de Agricultura dos EUA, Alexis Taylor.

Na ocasião, eles trataram de assuntos de interesse da pauta bilateral entre os países, que incluíram acesso a mercado e facilitação comercial.

Leia Também Outras Notícias

Agência Porto
| 24 Abr, 2024

Exportação de papel E celulose no Terminal De Contêineres De Paranaguá alcança nova máxima para o primeiro trimestre

Leia mais
Agência Porto
| 24 Abr, 2024

ANTAQ realiza audiência pública sobre a licitação definitiva de área no Porto de Itajaí (SC)

Leia mais
Agência Porto
| 24 Abr, 2024

Governo Federal inaugura instalações portuárias de Juruti e Oriximiná (PA)

Leia mais

Como podemos ajudar?

Conte como podemos auxiliar com um dos nossos serviços e soluções.

Solicite um orçamento

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.