BTP é recomendada à recertificação de seu Sistema de Gestão Integrado
A Brasil Terminal Portuário (BTP), maior terminal de contêineres da América do Sul, acaba de ser recomendada à recertificação de seu Sistema de Gestão Integrado (SGI), o qual atesta o cumprimento aos requisitos de Qualidade, Meio Ambiente, Segurança e Saúde Ocupacional. A notícia da conquista da recertificação surgiu após auditoria do órgão internacional Bureau Veritas (BVC), realizada na última semana.

Além de reforçar o compromisso com a excelência em suas operações no Porto de Santos ao adotar um sistema de gestão integrado e pautado nas versões mais recentes das normas ISO 9001 e ISO 14001, ambas de 2015 e, pela primeira vez, ISO 45001 de 2018, a recertificação nestas normas atesta, mais uma vez, a adequação da BTP a todos os requisitos dessas normas internacionalmente reconhecidas pelo seu alto padrão de excelência.

A recertificação da Empresa nas normas ISOs de qualidade, meio ambiente e saúde e segurança reforça o compromisso da BTP em manter sua performance operacional dentro dos mais altos padrões internacionais, o que inclui segurança das pessoas, das cargas, otimização dos processos, satisfação dos clientes e respeito ao meio ambiente.

A certificação do SGI é válida por mais 3 anos. Além dela, desde setembro de 2017, a Empresa também possui a certificação de Operador Econômico Autorizado (OEA), emitida pela Receita Federal com o objetivo de atestar a segurança das cargas.

Leia Também Outras Notícias

Agência Porto
| 16 mai, 2025

Moinho de Trigo do Porto de Ilhéus será reativado depois de 17 anos

Leia mais
Agência Porto
| 16 mai, 2025

Santos Brasil registra R$ 198,5 milhões de lucro líquido no 1º trimestre

Leia mais
Agência Porto
| 16 mai, 2025

Com melhor quadrimestre da história, Porto do Pecém tem crescimento de 37% na movimentação de contêineres

Leia mais

Como podemos ajudar?

Conte como podemos auxiliar com um dos nossos serviços e soluções.

Solicite um orçamento

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.