CNT divulga novo boletim com panorama da conjuntura econômica do Brasil
Contrariando expectativas políticas, o Comitê de Política Monetária (Copom) manteve, na reunião de março, a taxa Selic em 13,75% ao ano. Os detalhes estão no Boletim de Conjuntura Econômica de abril, publicado nesta quinta-feira, 06, pela Confederação Nacional do Transporte.

A manutenção da Selic nesse patamar indica que o Banco Central acredita que o processo de desinflação ainda não está consolidado, sendo necessário continuar com juros elevados para conter a inflação. Esse cenário exige cautela do transportador, pois o custo do crédito para a atividade e para investimentos em infraestruturas de transporte continua elevado.

A boa notícia vem do mercado de trabalho no setor de transporte, que apresentou um bom desempenho em fevereiro de 2023. As admissões superaram as demissões em 11.801 postos de trabalho no setor. O resultado positivo deve-se, principalmente, aos segmentos rodoviários de cargas, de passageiros urbanos e em regime de fretamento.

Saiba mais: Boletim de Conjuntura Econômica – abril 2023

Leia Também Outras Notícias

Agência Porto
| 04 set, 2026

Cabotagem pode reduzir emissões de gases de efeito estufa no transporte de grandes volumes

Leia mais
Agência Porto
| 04 set, 2026

Autoridade Portuária de Santos atualiza norma que dispõe sobre o controle ambiental da água de lastro

Leia mais
Agência Porto
| 04 set, 2026

Porto de Santos terá 146 escalas de cruzeiros e espera movimentar 785 mil pessoas na temporada

Leia mais

Como podemos ajudar?

Conte como podemos auxiliar com um dos nossos serviços e soluções.

Solicite um orçamento

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.