A CODEBA assinou com a DTA Engenharia Portuária e Ambiental LTDA, na tarde desta quarta-feira (07), o contrato para execução da obra de dragagem de manutenção do Porto Organizado de Ilhéus, no Sul da Bahia.
A obra vai recompor a profundidade original do porto, de 10 metros, permitindo retomar a operação com navios de capacidade da ordem de 60 mil toneladas, trazendo novas perspectivas para a logística portuária da região, bem como beneficiando a movimentação dos navios de cruzeiro, em visita à Costa do Cacau.
"A operação visa a restabelecer a profundidade do projeto do porto. É uma medida de gestão de curto prazo, mas de grande impacto para a economia regional, permitindo ao Porto de Ilhéus exercer plenamente sua capacidade, essencial para a economia e desenvolvimento do Estado da Bahia", explica o Diretor-Presidente da CODEBA, Carlos Autran Amaral.
O prazo estimado para a execução da obra é de cerca de quatro meses.
Compartilhe
Leia Também Outras Notícias
| 03 nov, 2025
Com o tema “Soluções para a Mudança do Clima”, Agência abre inscrições para o Prêmio ANTAQ 2025
Leia mais
| 03 nov, 2025
Governo federal entrega obras no Porto de Outeiro (PA) e amplia infraestrutura para a COP30
Leia mais
| 31 out, 2025
Governo Federal publica edital de R$ 200 milhões para retomada da Transnordestina em Pernambuco
Leia mais
Como podemos ajudar?
Conte como podemos auxiliar com um dos nossos serviços e soluções.