A Companhia Docas do Rio Grande do Norte publicou no Diário Oficial da União o edital de licitação da dragagem e readequação do canal de acesso do Porto de Natal. Com a intervenção, o terminal poderá receber embarcações de maior porte, facilitando o aumento da movimentação de cargas e proporcionando um maior desenvolvimento econômico do Rio Grande do Norte.
O trabalho conjunto entre a CODERN, o Governo do Estado e o Governo Federal tem sido fundamental para atender a necessidade de modernização do Porto de Natal, essencial para impulsionar a competitividade e a capacidade logística do Estado.
Na noite desta terça-feira (01), aconteceu uma importante reunião entre o diretor-presidente da CODERN, Paulo Henrique Macedo; a governadora Fátima Bezerra; a ministra da Gestão e Inovação, Esther Dweck, e a secretária de Coordenação e Governança das Empresas Estatais, Elisa Leonel, para discutir medidas estratégicas para o Porto de Natal.
Além da dragagem, que conta com um investimento de R$ 62 milhões, e terá licitação realizada no dia 25 de junho, a reunião abordou a construção das defensas da Ponte Newton Navarro, um projeto de R$ 47 milhões voltado à segurança da navegação.
O Porto de Natal é peça-chave na economia do estado, sendo um elo fundamental para a exportação de frutas e outros produtos. A expectativa é que as melhorias em infraestrutura ampliem a movimentação de cargas e viabilizem novos negócios para os próximos anos, incluindo a retomada do embarque de minério de ferro.
Compartilhe
Leia Também Outras Notícias
| 21 mai, 2025
ANTT convida sociedade para debater índice que mede saturação das ferrovias brasileiras
Leia mais
| 21 mai, 2025
Mesmo na entressafra, Brasil não consegue embarcar 737,7 mil sacas de café em abril
Leia mais
| 21 mai, 2025
Prefeito Bala Rocha participa de audiência no Ministério dos Portos para tratar de investimentos estratégicos no Porto de Santana
Leia mais
Como podemos ajudar?
Conte como podemos auxiliar com um dos nossos serviços e soluções.