A Companhia Docas do Rio Grande do Norte publicou no Diário Oficial da União o edital de licitação da dragagem e readequação do canal de acesso do Porto de Natal. Com a intervenção, o terminal poderá receber embarcações de maior porte, facilitando o aumento da movimentação de cargas e proporcionando um maior desenvolvimento econômico do Rio Grande do Norte.
O trabalho conjunto entre a CODERN, o Governo do Estado e o Governo Federal tem sido fundamental para atender a necessidade de modernização do Porto de Natal, essencial para impulsionar a competitividade e a capacidade logística do Estado.
Na noite desta terça-feira (01), aconteceu uma importante reunião entre o diretor-presidente da CODERN, Paulo Henrique Macedo; a governadora Fátima Bezerra; a ministra da Gestão e Inovação, Esther Dweck, e a secretária de Coordenação e Governança das Empresas Estatais, Elisa Leonel, para discutir medidas estratégicas para o Porto de Natal.
Além da dragagem, que conta com um investimento de R$ 62 milhões, e terá licitação realizada no dia 25 de junho, a reunião abordou a construção das defensas da Ponte Newton Navarro, um projeto de R$ 47 milhões voltado à segurança da navegação.
O Porto de Natal é peça-chave na economia do estado, sendo um elo fundamental para a exportação de frutas e outros produtos. A expectativa é que as melhorias em infraestrutura ampliem a movimentação de cargas e viabilizem novos negócios para os próximos anos, incluindo a retomada do embarque de minério de ferro.
Compartilhe
Leia Também Outras Notícias
| 02 abr, 2025
Novos Caminhos Ferroviários – ANTT debate sobre a Resolução do Chamamento Público de Ferrovias
Leia mais
| 02 abr, 2025
CDP e Uepa firmam parceria estratégica para monitorar a qualidade da água nos portos
Leia mais
| 02 abr, 2025
Recorde de movimentação e investimentos impulsionam a infraestrutura portuária na Paraíba
Leia mais
Como podemos ajudar?
Conte como podemos auxiliar com um dos nossos serviços e soluções.