A Companhia Docas do Rio Grande do Norte (CODERN) segue ampliando a presença feminina em sua liderança. Nesta sexta-feira (30), Luíza de Amorim Motta Deusdará foi empossada como Conselheira do Conselho de Administração da Companhia. A indicação é do Ministério de Portos e Aeroportos, onde Luíza atua como Diretora de Investimentos. Ela é pós-graduada em Gestão e Governança pela PUC-RS.
Com a posse de Luíza, a CODERN consolida um momento inédito em sua história, com o maior número de mulheres em cargos estratégicos. Além da nova conselheira, a Diretoria Administrativa e Financeira é ocupada por Ana Valda Galvão. Atualmente, são 15 mulheres em posições de liderança, com destaque para as Gerências de Planejamento, Finanças, Auditoria, Administração e a Secretaria de Órgãos Colegiados.
A Gerente Financeira Adriana Cunha de Siqueira também faz parte desse avanço histórico, pois foi a primeira mulher a assumir uma Diretoria na CODERN, cargo que ficou interinamente por alguns meses.
Esses avanços refletem o compromisso da Companhia com os princípios ESG (ambiental, social e governança), promovendo uma cultura de equidade, inclusão e valorização da diversidade na gestão pública portuária.
Compartilhe
Leia Também Outras Notícias
| 17 dez, 2025
Santos Brasil recebe autorização para operar com capacidade máxima no Porto do Itaqui (MA)
Leia mais
| 17 dez, 2025
Portos do Sudeste movimentam 575,5 milhões de toneladas entre janeiro e outubro de 2025
Leia mais
| 17 dez, 2025
Portos do Paraná regulariza 100% das áreas e garante R$ 5,1 bilhões em investimentos
Leia mais
Como podemos ajudar?
Conte como podemos auxiliar com um dos nossos serviços e soluções.