Um total de 14 empresas pediu autorização da Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp) para doar os estudos necessários à elaboração do edital de concessão do canal do Porto de Santos. As firmas interessadas tinham até quinta-feira (11) para apresentar o pleito. A Codesp terá 15 dias para informar quais foram aprovadas.
As empresas aprovadas terão acesso a dados estratégicos do canal e, assim, vão apresentar, em até 100 dias, levantamentos e estudos técnicos sobre a via de navegação.
Segundo a Codesp, esse material irá auxiliar na modelagem da eventual concessão do canal, o que já está sendo debatido pela companhia. A ideia da autoridade portuária é lançar em 2020 o edital para a concessão.
Fonte: A Tribuna, 13/07/2019.
Compartilhe
Leia Também Outras Notícias
| 16 out, 2026
Leilão de terminal do Porto do Itaqui prevê R$ 147 milhões para ampliar movimentação de fertilizantes
Leia mais
| 16 out, 2026
Marinha homologa novas profundidades e amplia potencial operacional do Porto de Suape
Leia mais
| 16 out, 2026
Portos RS abre licitação para concessão de sete áreas no Porto de Porto Alegre
Leia mais
Como podemos ajudar?
Conte como podemos auxiliar com um dos nossos serviços e soluções.