Codesp analisará estudos para elaboração do edital de concessão do canal do Porto de Santos
Um total de 14 empresas pediu autorização da Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp) para doar os estudos necessários à elaboração do edital de concessão do canal do Porto de Santos. As firmas interessadas tinham até quinta-feira (11) para apresentar o pleito. A Codesp terá 15 dias para informar quais foram aprovadas.

As empresas aprovadas terão acesso a dados estratégicos do canal e, assim, vão apresentar, em até 100 dias, levantamentos e estudos técnicos sobre a via de navegação.

Segundo a Codesp, esse material irá auxiliar na modelagem da eventual concessão do canal, o que já está sendo debatido pela companhia. A ideia da autoridade portuária é lançar em 2020 o edital para a concessão.

Fonte: A Tribuna, 13/07/2019.

Leia Também Outras Notícias

Agência Porto
| 16 out, 2026

Leilão de terminal do Porto do Itaqui prevê R$ 147 milhões para ampliar movimentação de fertilizantes

Leia mais
Agência Porto
| 16 out, 2026

Marinha homologa novas profundidades e amplia potencial operacional do Porto de Suape

Leia mais
Agência Porto
| 16 out, 2026

Portos RS abre licitação para concessão de sete áreas no Porto de Porto Alegre

Leia mais

Como podemos ajudar?

Conte como podemos auxiliar com um dos nossos serviços e soluções.

Solicite um orçamento

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.