Codesp perde Terminal Pesqueiro de Laguna para Governo de Santa Catarina
Administrado pela Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp) desde os anos 90, o Terminal Pesqueiro de Laguna foi repassado pela União para o Governo de Santa Catarina, estado onde está localizado.

A transferência ocorreu em cerimônia realizada na última quinta-feira (19), na cidade, com a presença do governador catarinense Carlos Moisés e do secretário nacional de Portos e Transportes Aquaviários, Diogo Piloni.

Segundo Piloni, repassar a gestão do terminal ao estado é a correção de um erro histórico. “Do ponto de vista local, isso faz muito mais sentido. O Governo Federal tem encontrado no Estado de Santa Catarina um excelente parceiro”, disse.









Fonte: A Tribuna, 21/09/2019.

Leia Também Outras Notícias

Agência Porto
| 22 jul, 2026

Biometano pode acelerar descarbonização do transporte pesado, aponta estudo da CNT

Leia mais
Agência Porto
| 22 jul, 2026

Economia Azul: Summit em Salvador discutirá dados, inovação e o futuro do PIB do Mar

Leia mais
Agência Porto
| 22 jul, 2026

Porto de Itajaí terá projeto de terminal de cruzeiros incluído na concessão

Leia mais

Como podemos ajudar?

Conte como podemos auxiliar com um dos nossos serviços e soluções.

Solicite um orçamento

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.