Comissão nacional avalia estrutura de segurança no Porto de Paranaguá
A Comissão Nacional de Segurança Pública nos Portos, Terminais e Vias Navegáveis (Conportos) avaliou nesta semana a estrutura existente, investimentos realizados e projetos futuros do Porto de Paranaguá. A auditoria multissetorial analisa esses itens em todos os portos públicos brasileiros.

No Paraná, os apontamentos da equipe federal deverão balizar ações futuras para melhorar ainda mais a vigilância nos portos de Paranaguá e Antonina.

O presidente da Portos do Paraná, Luiz Fernando Garcia, disse que a auditoria ajuda no planejamento de ações da empresa pública. “Nos últimos anos, investimos pesado em segurança, tecnologia e infraestrutura. Nossa intenção é manter esse grau de excelência e melhorar, principalmente nas questões relacionadas aos recursos humanos”.

O gerente da Unidade Administrativa de Segurança Portuária (Uasp/Guapor), Cezar Kamakawa, explicou as principais atividades realizadas pela Conportos. Segundo ele, nessa visitação periódica, a equipe verifica a documentação, atividades de segurança – principalmente voltadas ao ISPS Code (código internacional para proteção de navios e instalações portuárias). “São revistos todos os processos de melhorias e evolução do trabalho, com foco na capacidade de atender às normas internacionais”.

Fazem parte da equipe da Conportos representantes da Polícia Federal, Marinha do Brasil, Antaq, Polícia Militar do Paraná, e Receita Federal.

Leia Também Outras Notícias

Agência Porto
| 05 nov, 2025

BNDES aprova R$ 848 mi para expansão do terminal de contêineres de Salvador

Leia mais
Agência Porto
| 05 nov, 2025

Porto de São Sebastião conclui dragagem e amplia segurança para navios de grande porte

Leia mais
Agência Porto
| 05 nov, 2025

Audiência pública sobre a navegação interior será realizada na próxima segunda-feira (10)

Leia mais

Como podemos ajudar?

Conte como podemos auxiliar com um dos nossos serviços e soluções.

Solicite um orçamento

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.