A Companhia Docas do Ceará publicou no Diário Oficial da União, licitação eletrônica para a contratação de serviço de modernização e expansão do sistema de videomonitoramento (CFTV). O contrato para a nova rede incluirá serviços de instalação, locação de equipamentos, manutenção (preventiva e corretiva) e suporte.
De acordo com o Edital, o critério de julgamento será o de menor preço global e o objetivo do certame é garantir mais segurança nas atividades realizadas no Porto de Fortaleza.
Necessidade da licitação
O Diretor-Presidente da Companhia Docas do Ceará, Lucio Gomes, considera a licitação como uma necessidade para a operação do porto, uma vez que a atual estrutura de videomonitoramento da CDC foi concebida e implantada, 8 anos atrás.
“Temos hoje cerca de 100 câmeras em funcionamento. Triplicaremos essa quantidade, com até 7 configurações diferentes e todos os recursos modernos, como alta resolução, visão noturna, reconhecimento facial, detecção de movimento e objetos, conectividade avançada, vigilância dinâmica, armazenamento inteligente de imagem, etc. - tecnologia de ponta. Essa nova rede garantirá muito mais segurança, além de atendermos as exigências dos órgãos intervenientes, como Receita Federal, Polícia Federal, e a própria ANTAQ”, disse.
Data e horário da sessão pública para a apresentação de propostas
A abertura da sessão pública para lances será realizada no dia 21 de janeiro de 2025, às 09h, através do site: www.licitacoes-e.com.br
Serviço
O Edital está no site da CDC e também pode ser visto aqui.
Compartilhe
Leia Também Outras Notícias
| 02 jul, 2025
Infra S.A. reforça participação técnica no desenvolvimento do Plano Nacional de Logística 2050
Leia mais
| 02 jul, 2025
Nos 70 anos do Porto de São Francisco, governador destaca investimentos e anuncia obras de infraestrutura
Leia mais
| 02 jul, 2025
Licitação do Terminal de Contêineres do Porto de Fortaleza deve ser lançada ainda este ano, diz MPOR
Leia mais
Como podemos ajudar?
Conte como podemos auxiliar com um dos nossos serviços e soluções.