Cosco investirá US$ 225 milhões em terminal no Peru
A Cosco Shipping Ports e a mineradora peruana Volcan Compañía Minera firmaram contrato de subscrição e investimento com a Terminales Portuarios Chancay (TPCH), o primeiro investimento da empresa chinesa na América do Sul.

O preço de subscrição é de US $ 225 milhões e, após o fechamento, a Cosco deterá 60% e a Volcan, 40% das ações da TPCH. A Cosco Shipping Ports fará parceria com a Volcan para construir o terminal Chancay em um importante porto de entrada no Peru.

Localizado a 58 quilômetros ao norte da capital peruana de Lima, o porto de Chancay tem fácil acesso ao centro econômico do Peru. A TPCH atualmente se concentra no projeto, desenvolvimento e construção do terminal no porto de Chancay e estará envolvida em sua operação e gerenciamento após a conclusão da construção.

Zhang Wei, vice-presidente e diretor executivo da Cosco Shipping Ports, disse na cerimônia de assinatura em Davos, Suíça: “O investimento no terminal Chancay nos permitiu ampliar ainda mais nosso alcance para a América do Sul. O terminal será o primeiro da empresa na América do Sul e deve ajudar a reduzir a deficiência na infraestrutura portuária no Peru”.

A atual carteira de terminais da Cosco Shipping Ports abrange as cinco principais regiões portuárias da China continental, sudeste da Ásia, Oriente Médio, Europa e Mediterrâneo.

Fonte: Portos e Navios, 29/1/2019.

Leia Também Outras Notícias

Agência Porto
| 02 jul, 2025

Infra S.A. reforça participação técnica no desenvolvimento do Plano Nacional de Logística 2050

Leia mais
Agência Porto
| 02 jul, 2025

Nos 70 anos do Porto de São Francisco, governador destaca investimentos e anuncia obras de infraestrutura

Leia mais
Agência Porto
| 02 jul, 2025

Licitação do Terminal de Contêineres do Porto de Fortaleza deve ser lançada ainda este ano, diz MPOR

Leia mais

Como podemos ajudar?

Conte como podemos auxiliar com um dos nossos serviços e soluções.

Solicite um orçamento

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.