A Cosco Shipping Ports e a mineradora peruana Volcan Compañía Minera firmaram contrato de subscrição e investimento com a Terminales Portuarios Chancay (TPCH), o primeiro investimento da empresa chinesa na América do Sul.
O preço de subscrição é de US $ 225 milhões e, após o fechamento, a Cosco deterá 60% e a Volcan, 40% das ações da TPCH. A Cosco Shipping Ports fará parceria com a Volcan para construir o terminal Chancay em um importante porto de entrada no Peru.
Localizado a 58 quilômetros ao norte da capital peruana de Lima, o porto de Chancay tem fácil acesso ao centro econômico do Peru. A TPCH atualmente se concentra no projeto, desenvolvimento e construção do terminal no porto de Chancay e estará envolvida em sua operação e gerenciamento após a conclusão da construção.
Zhang Wei, vice-presidente e diretor executivo da Cosco Shipping Ports, disse na cerimônia de assinatura em Davos, Suíça: “O investimento no terminal Chancay nos permitiu ampliar ainda mais nosso alcance para a América do Sul. O terminal será o primeiro da empresa na América do Sul e deve ajudar a reduzir a deficiência na infraestrutura portuária no Peru”.
A atual carteira de terminais da Cosco Shipping Ports abrange as cinco principais regiões portuárias da China continental, sudeste da Ásia, Oriente Médio, Europa e Mediterrâneo.
Fonte: Portos e Navios, 29/1/2019.
Compartilhe
Leia Também Outras Notícias
| 16 jan, 2026
Eduardo Leite anuncia retomada da navegação de longo curso no Porto de Porto Alegre e liberação da navegação noturna
Leia mais
| 16 jan, 2026
Prêmio ANTAQ chega à 10ª edição com categoria inédita voltada à conexão hidroviária
Leia mais
| 16 jan, 2026
Região Norte supera média nacional e tem crescimento de 45,16% na movimentação portuária em novembro de 2025
Leia mais
Como podemos ajudar?
Conte como podemos auxiliar com um dos nossos serviços e soluções.