O superintendente do Porto de Itajaí, João Paulo Tavares Bastos, esteve em Brasília em reunião com a ministra-chefe da Secretaria de Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, para tratar sobre a criação da Companhia Docas para administrar o Porto. A ministra participou junto com o presidente Lula do anúncio da criação da empresa federal, em solenidade no Porto de Itajaí, no mês passado.
O superintendente João Paulo Tavares Bastos afirmou que a ministra Gleisi está empenhada na articulação com o Congresso Nacional para agilizar a aprovação da Medida Provisória, que estabelecerá que o Porto de Itajaí será administrado por uma Companhia Docas própria. Hoje, o Porto de Itajaí está sob a gestão do governo federal, por meio da Autoridade Portuária de Santos.
“A ministra Gleisi conhece a história do Porto de Itajaí e está comprometida na aprovação da Medida Provisória, que criará a Companhia Docas de Itajaí. Esse apoio é fundamental para agilizar a aprovação para este ano”, avaliou João Paulo Tavares Bastos.
Ele também anunciou que nos próximos dias o Ministério dos Portos e Aeroportos constituirá um grupo de trabalho para fechar o texto da Medida Provisória, que criará a Companhia Docas de Itajaí, que será encaminhada pelo governo federal para votação no Congresso Nacional, neste ano.
“O Porto também contará com um plano de investimentos no valor de R$ 844 milhões para modernização, melhorias n
Compartilhe
Leia Também Outras Notícias
| 02 jul, 2025
Infra S.A. reforça participação técnica no desenvolvimento do Plano Nacional de Logística 2050
Leia mais
| 02 jul, 2025
Nos 70 anos do Porto de São Francisco, governador destaca investimentos e anuncia obras de infraestrutura
Leia mais
| 02 jul, 2025
Licitação do Terminal de Contêineres do Porto de Fortaleza deve ser lançada ainda este ano, diz MPOR
Leia mais
Como podemos ajudar?
Conte como podemos auxiliar com um dos nossos serviços e soluções.