Decreto assinado pelo presidente Jair Bolsonaro autorizou a continuidade do processo de relicitação do Aeroporto Internacional Tom Jobim, o Galeão, no Rio de Janeiro.
O Conselho do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI) já havia publicado uma resolução, em junho, em que recomendava a relicitação do aeroporto após desistência da atual concessionária, a Changi Airport, de Singapura, de seguir administrando o terminal, sob alegação de incapacidade de cumprimento das obrigações originárias do contrato. O Aeroporto Internacional Tom Jobim/Galeão foi concedido por R$ 19 bilhões, em 2014.
A viabilidade técnica e jurídica do pedido de relicitação do Galeão também foi aprovada pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). A previsão é que o ativo seja novamente oferecido à iniciativa privada no segundo semestre deste ano.
A administradora seguirá na gestão do aeroporto até que uma nova concessionária assine um novo contrato com a União.
Compartilhe
Leia Também Outras Notícias
| 08 abr, 2026
Porto de Santos prioriza navio de combustível para enfrentar efeitos da guerra
Leia mais
| 08 abr, 2026
Portos do Paraná investe R$ 8,6 milhões em vias de acesso ao Porto de Paranaguá
Leia mais
| 08 abr, 2026
Transporte entre portos brasileiros movimentou 1,85 milhão de toneladas na região Norte em janeiro
Leia mais
Como podemos ajudar?
Conte como podemos auxiliar com um dos nossos serviços e soluções.