Delegação brasileira propõe avanço na relação com o Kuwait
A missão brasileira que se encontra no Kuwait, liderada pelo secretário especial de Assuntos Estratégicos do Brasil, Flávio Rocha, discutiu com empresários do país árabe o avanço das relações bilaterais para além do comércio, ao patamar da cooperação, dos investimentos e das parcerias.

Esse foi o tom de uma reunião ocorrida nesta quinta-feira (26) na Câmara de Comércio e Indústria do Kuwait, da qual participaram integrantes da delegação brasileira e empresários do país árabe. A missão é liderada pela Secretaria Especial de Assuntos Estratégicos da Presidência da República do Brasil, mas conta com representantes de outros órgãos do governo federal, além do setor privado.

A delegação foi recebida pelo vice-presidente da Câmara de Comércio e Indústria Kuwait, Fahad Yacoub Al-Jouaan, que disse ver a visita como uma demonstração da importância que o Brasil dá ao Kuwait, em função do tamanho da delegação. Ele falou da necessidade de dar continuidade a esse relacionamento, pensando não só em comércio, mas em cooperação em diferentes áreas.

Integrando a delegação brasileira, o diretor do escritório da Câmara de Comércio Árabe Brasileira em Dubai, Rafael Solimeo, falou na reunião em direção parecida a Al-Jouaan. Ele disse que o Brasil quer fortalecer a pauta de comércio já existente com o Kuwait, adicionar novos produtos a ela e fazer parcerias com o país árabe.

Também o deputado federal Eduardo Bolsonaro, que faz parte da missão, falou aos kuwaitianos. Ele falou principalmente sobre a Amazônia e as ações pela sustentabilidade levadas adiante pelo governo brasileiro. Os empresários do Kuwait se mostraram bastante interessados pelo Brasil, especialmente por seus setores de agronegócio, defesa, serviços, advocacia, entre outras áreas.

Também estiveram presentes a diretora de Relações Institucionais da Câmara Árabe, Fernanda Baltazar, o vice-diretor geral para Desenvolvimento de Negócios da Autoridade de Promoção de Investimentos Diretos no Kuwait (Kdipa), Mohammad Yousef Mulla Yaqoub, o embaixador do Brasil no Kuwait, Francisco Holanda, o diretor-gerente da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), Roberto Escoto, e a analista de negócios da ApexBrasil, Sabrina Cenni, entre outros.

Após a reunião, os brasileiros foram recebidos para um almoço, que foi também uma oportunidade para os empresários dos dois países presentes fazerem contatos de negócios. A viagem ao Kuwait faz parte de uma missão promovida pelo governo brasileiro a nove países árabes, além de nações do Leste Europeu, e que vai passar ainda por Bahrein, Catar e Arábia Saudita, no mundo árabe.

Leia Também Outras Notícias

Agência Porto
| 28 Mar, 2024

Representantes do Ministério de Portos e Aeroportos conhecem projetos de ampliação do Porto de Aratu-Candeias

Leia mais
Agência Porto
| 28 Mar, 2024

“Criando uma corrente de respeito”: com esse slogan, ANTAQ e MPor apresentam o Guia de enfrentamento ao Assédio no Setor Aquaviário

Leia mais
Agência Porto
| 28 Mar, 2024

PortosRio anuncia oportunidades de desenvolvimento nos Portos do Forno e de Angra dos Reis

Leia mais

Como podemos ajudar?

Conte como podemos auxiliar com um dos nossos serviços e soluções.

Solicite um orçamento

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.