Desenvolvimento portuário do Ceará é pauta de agenda de trabalho
Nesta quinta-feira (7) o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, desembarcou no Ceará para uma intensa agenda de trabalho, marcando presença e alinhando estratégias importantes para o desenvolvimento portuário da região. Em uma série de encontros e visitas, ele destacou iniciativas que prometem impulsionar a infraestrutura local e nacional. 

Durante a agenda foi assinado um termo de compromisso sobre o leilão do terminal de passageiros do porto de Fortaleza, realizado em 11 de agosto, onde foi concedida a área de movimentação de passageiros e atividades de entretenimento, com espaço para eventos sociais, exposições, festas, feiras e mostras.

A empresa vencedora do leilão foi a ABA Infraestrutura Logística. A área total do terminal abrange impressionantes 27.640 m² . Esse valor será destinado a promover melhorias significativas na infraestrutura do terminal.

O ministro reforçou o compromisso do governo brasileiro em impulsionar a economia e gerar empregos. “Estamos assinando hoje os cerca de R$ 3,5 milhões de investimento pontual, mas importante para gente melhorar o terminal, e a gente vai trabalhar para trazer novos cruzeiros, dando mais conforto ao turista, tendo em vista que a cada quatro turísticos que chega do estado, estamos falando de um emprego agora que é gerado é aqui na economia do Ceará”.

No cenário portuário cearense de 2022, o porto de Mucuripe e terminais privados operaram conjuntamente, movimentando um total de 21,2 milhões de toneladas de carga. 

A localização estratégica coloca o porto de Fortaleza em proximidade com os mercados da América do Norte e Europa, facilitando o atendimento a empresas de navegação com linhas regulares para portos nos Estados Unidos, Canadá, América Central, Caribe, Europa, África e países do Mercosul. Além disso, oferece itinerários para os demais portos brasileiros através da navegação de cabotagem.

Leia Também Outras Notícias

Agência Porto
| 24 Fev, 2024

FIOL 2: retomada dos investimentos públicos resultará em obras para construção de mais 140 quilômetros da ferrovia no oeste da Bahia e prevista no PAC

Leia mais
Agência Porto
| 24 Fev, 2024

Porto de Fortaleza consolida posição de maior Polo Trigueiro do Brasil

Leia mais
Agência Porto
| 24 Fev, 2024

Portos do RS iniciam 2024 registrando aumento de 4,88% nas movimentações

Leia mais

Como podemos ajudar?

Conte como podemos auxiliar com um dos nossos serviços e soluções.

Solicite um orçamento

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.