Na última semana, a Empresa de Planejamento e Logística (EPL) realizou a segunda etapa da série de visitas técnicas para a elaboração do Diagnóstico Logístico de Mato Grosso do Sul. Os técnicos da estatal estiveram em centros de distribuição de cargas localizados em Salta, Perico, Guemes e Jujuy, no norte da Argentina.
Durante as visitas, foi identificado o interesse de empresários da região em realizar investimentos no Mato Grosso do Sul nas áreas de fertilizantes, lítio, frutas, pescados e sal. A ideia é que esses produtos sejam escoados para plantas de beneficiamento sul mato-grossenses.
A instalação de pontos logísticos de empresas de Mato Grosso do Sul no norte da Argentina também foi um dos temas tratados nos encontros realizados com o setor privado.
Além das visitas aos centros de distribuição argentinos, os técnicos da EPL estiveram reunidos com representantes do Ministério da Infraestrutura e da Secretaria de Integração Regional e Relações Internacionais da Província de Jujuy. Os encontros permitem a coleta de dados que são utilizados pela equipe do Observatório Nacional de Transporte e Logística (ONTL) da EPL para a elaboração do Diagnóstico Logístico do Estado de Mato Grosso do Sul.
O trabalho, que está em desenvolvimento, permitirá que os empreendimentos logísticos sul-matogrossenses sejam integrados ao planejamento central do Governo Federal, de forma a possibilitar uma estruturação consistente dos investimentos em infraestrutura. A estimativa da EPL é de que os resultados do Diagnóstico Logístico do Estado de Mato Grosso do Sul sejam apresentados ainda em 2022.
Compartilhe
Leia Também Outras Notícias
| 25 mai, 2025
Porto de São Francisco do Sul registra aumento de 6% na movimentação de cargas
Leia mais
| 25 mai, 2025
Portos da Bahia receberão R$ 1,5 bilhão para modernização da infraestrutura
Leia mais
| 25 mai, 2025
Ultracargo vai investir R$ 155 milhões para ampliar instalações em Suape
Leia mais
Como podemos ajudar?
Conte como podemos auxiliar com um dos nossos serviços e soluções.